Nos dias 04, 05 e 06 de março foi realizado mais uma edição do Kaizen. A ferramenta, de origem japonesa, é utilizada para a melhoria contínua do sistema produtivo. A metodologia Kaizen se pauta fortemente na identificação e eliminação de desperdícios, seja de dinheiro, esforços ou tempo. Ou seja, otimizar todas as áreas e setores para que os resultados possam ser alcançados e maximizar os lucros.
A equipe contou com 14 profissionais das áreas de Engenharia, Marketing, Segurança do Trabalho, Qualidade e da Produção. Durante a execução do Kaizen foram detectadas 60 ações de melhorias na máquina New Minor Automática. Os profissionais foram divididos em categorias: 5S, Manutenção, Melhorias de Setup, documentação, fabricação de componentes e sistemas, para uma melhor análise dos processos.
O 7º Kaizen da Metalmatrix conta com seis fases: a identificação das oportunidades, a análise do processo, desenvolvimento de soluções, implementação de um plano de ações e após, um estudo dos resultados e a padronização da solução.