Metalmatrix

Notícias

Você sabe para que tipo de necessidade a Abraçadeira Radial é indicada?

16 de Jan de 2020

Mangueiras de combustível e sistemas hidráulicos e de injeção submetidos à alta pressão: esses são os principais usos da abraçadeira que dá título a este texto – a abraçadeira radial. Em seu interior, não há nenhum degrau ou desnível, ou seja, ao escolhê-la, você tem a certeza de que seu círculo perfeito não danificará nenhuma mangueira.


Entretanto, não é apenas o sistema hidráulico que é beneficiado pelas vantagens desse tipo de abraçadeira. Como essas peças apresentam dimensões reduzidas e grande capacidade de aperto, é possível, ainda, utilizá-las em sistemas de arrefecimento veiculares, instalações industriais e até mesmo na fixação de elementos, como placas, antenas e demais tipos de suporte em postes.


E por falar em capacidade de aperto, essa abraçadeira oferece qualidade de vedação tão grande que se torna eficaz mesmo com índices de torque baixo na aplicação ao parafuso. Além disso, outras vantagens a tornam bastante procurada para inúmeras situações:

  • Anticorrosivo;
  • Constante distribuição de forças;
  • Fechamento eficiente;
  • Instalação fácil e rápida.


Compreender quais são as características de cada abraçadeira é imprescindível para que a peça seja útil, segura e eficiente para a sua necessidade. Assim, agora você já sabe que, ao trabalhar com fixação de elementos, sistemas hidráulicos e de arrefecimento, é a abraçadeira radial que se fará necessária. Se você tiver dúvidas sobre quais abraçadeiras usar, é fundamental que você avalie o tamanho, a capacidade de torque, a espessura e as indicações de cada modelo.


Se a abraçadeira do tipo radial é a abraçadeira certa para a sua necessidade, você pode encomendá-la agora mesmo conosco, basta clicar aqui.  Ao trabalhar com abraçadeiras Metalmatrix, você garante qualidade, eficiência e segurança para o seu trabalho! 

Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil