Metalmatrix

Notícias

Usando abraçadeiras em casa

14 de Mai de 2019

Pequenas e versáteis, de aço ou de plástico, as abraçadeiras são ferramentas quase indispensáveis para se ter em casa. Utilizada de diferentes maneiras, como em pequenos consertos, lacres simples e para manter a organização, esses pequenos objetos podem fazer uma diferença enorme na sua rotina. Além das funções usuais, você pode utilizá-las para resolver problemas que pareciam complexos e para usos surpreendentes. 

Em casos de conserto, por exemplo, as abraçadeiras de plástico são ideias, pois, além de ajudarem você em um momento de emergência, são facilmente cortadas com uma tesoura na hora de fazer o conserto definitivo. As abraçadeiras de aço, por sua vez, são geralmente para pendurar coisas que precisem de um apoio de sustentação um pouco maior. 

Nesse texto, elencamos alguns dos usos para as abraçadeiras, sejam elas de plástico ou de aço. Preste atenção nos detalhes e vem com a gente entender como fazer uso dessa peça tão versátil:


Organização

Quem usa sabe: não há aliado melhor na organização de cabos do que as abraçadeiras. É uma forma simples de organizar todos aqueles fios soltos atrás dos móveis ou da televisão e do computador, evitando a bagunça, proporcionando mais segurança (no caso de fios espalhados pela casa) e, claro, a organização. Você também pode utilizar abraçadeiras para guardar objetos maleáveis em grande quantidade e de forma prática.


Proteção para as crianças

Não é preciso ter filhos para precisar de certos cuidados na casa devido a crianças. Um sobrinho ou o filho de um amigo que visita o seu lar já exige alguns cuidados, especialmente se a visita durar um pouco mais. Para quem tem pequenos em casa, então, o cuidado é redobrado, e a utilidade das abraçadeiras também. Nesse caso, elas podem ajudar a trancar armários e portas que não devem ser acessadas por crianças.

Também podem ser úteis na hora de pendurar algo no alto onde a criança não pode ter contato (ou ter o contato controlado). No caso de bebês, abraçadeiras de aço podem ser utilizadas para fazer os chamados “cercadinhos”, ou mesmo um portão especial para o pequeno. Na escada, por exemplo, é possível anexar uma porta ao corrimão sem o uso de ferramentas ou algo muito elaborado: uma abraçadeira dá conta do recado. E o melhor: você pode remover a porta extra depois, sem deixar nenhuma marca. Versátil, não é?


Pequenos consertos

Reparar a cerca do seu jardim, a tela protetora da sua janela ou até mesmo pendurar aquela decoração de Natal destruída pelo seu gato: uma simples abraçadeira pode te ajudar a resolver o seu problema. Apenas certifique-se de realizar o conserto a longo prazo. Apesar de práticas e úteis, as abraçadeiras são frágeis e, no caso da segurança da sua casa, o ideal é que elas tenham utilidade apenas para cobrir uma emergência. Ainda nos consertos, é possível arrumar assentos de cadeiras rapidamente. Basta fazer dois buracos próximos às camadas da almofada e passar uma abraçadeira por cada um deles. Depois, é só dar a volta e apertar por baixo. Fácil, né?


Na hora de viajar

É bem comum a utilização de abraçadeiras para proteger a bagagem, não é mesmo? Basta passar uma delas pelos fechos da sua mala para impedir que alguém os parta. Mas, você sabia que, na hora de viajar, existe outra funcionalidade dessa versátil ferramenta que pode te ajudar na hora de encontrar espaço na bagagem? Se você está levando muitas calças e camisas, uma opção é enrolar duas abraçadeiras, uma de cada lado da peça, e apertar. Assim, você economiza espaço e ainda evita que suas roupas se espalhem demais pela mala e amassem. Perfeito!


Agora que você sabe um pouco mais sobre a utilidade das braçadeiras em casa, que tal conhecer nossos produtos e ver as opções que oferecemos pra você? Acesse e confira.

Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil