Metalmatrix

Notícias

Troca de abraçadeira: cuidado com estes sinais!

27 de Fev de 2020

Hoje viemos falar de um assunto que deve ser sempre lembrado e destacado: a abraçadeira também possui vida útil. É claro que, ao adquirir peças de menor qualidade, você não vai assegurar uma vida útil elevada. Por isso, investir em abraçadeiras de qualidade é a melhor opção para garantir segurança em sua reforma ou construção e, também, uma vida longa tanto para a abraçadeira, como para sua aplicação.

De qualquer forma, por mais que a peça adquirida seja de qualidade, ela provavelmente não irá durar eternamente. É neste momento que é necessário verificar o momento de realizar a troca da abraçadeira, atentando-se para alguns sinais e respeitando o momento dessa troca.

Você sabe quais são esses sinais? Continua com a gente!


OS SINAIS QUE INDICAM QUE CHEGOU A HORA DE FAZER A TROCA DAS ABRAÇADEIRAS


É importante verificar as condições da abraçadeira durante a sua aplicação, respeitando o seu modelo e torque indicado, e monitorar o sistema quanto a possíveis vazamentos. Se existe algum tipo de ruído excessivo, odor, queda de pressão, variação em temperatura ou mesmo uma perda de fluído percebida visualmente, além de uma possível abraçadeira enferrujada, atente-se: estes podem ser indícios de que chegou a hora da troca de abraçadeira ou outro elemento do conjunto.

Estes são os principais sinais de que algo está errado e de que é necessário verificar o local da aplicação, entendendo a necessidade da troca ou do ajuste.


A IMPORTÂNCIA DE RESPEITAR O MOMENTO DE TROCA DA ABRAÇADEIRA


Identificar os sinais e respeitar o momento da troca é, acima de tudo, garantir a segurança de todos e a qualidade do local onde a abraçadeira está aplicada. Diante disso, é visto porque é tão importante respeitar esse momento e atentar-se pela qualidade do produto antes da aplicação. Por isso, na hora da compra, o que vai definir se a sua obra ou qualquer que seja o ambiente em jogo para reforma seja de qualidade é o produto que você vai adquirir.

Portanto, lembre-se: qualidade em primeiro lugar, mas sempre respeitando os sinais de que a sua abraçadeira possa vir a dar. Identificou esses sinais nas suas abraçadeiras? Clique aqui e faça um orçamento para a substituição delas agora mesmo e garanta que tudo - seja obra, reforma, ou qualquer que seja o espaço que utiliza a abraçadeira - esteja em dia e em bom estado de funcionamento.


Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil