Metalmatrix

Notícias

Saiba porque a indústria é tão importante para o país

19 de Ago de 2019

Em pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 90% das pessoas concordaram que o setor industrial é de muita importância para o Brasil. E não é para menos, afinal, a indústria brasileira está intimamente ligada com o desenvolvimento do país em diversas áreas da sociedade, como empregabilidade, qualidade de vida, ciência, tecnologia e até mesmo o ensino. Neste texto vamos provar isso apresentando alguns dos vários motivos que fazem a indústria ser tão presente no dia a dia das pessoas e adquirir tanta importância quando o assunto é o crescimento da economia de um grande país como o Brasil.


- Geração de empregos


Quando se fala em importância da indústria, a geração de empregos é uma das primeiras coisas que vem à cabeça. Afinal, a criação de mais empregos é o que garante um salário às pessoas para que possam fazer suas compras e alcançar vários objetivos pessoais. E quando o assunto é indústria, isso fica ainda mais exposto, já que ela é responsável por gerar 25% do PIB de todo o Brasil e, consequentemente, mobilizar um alto número de trabalhadores, já que eles são necessários e indispensáveis para a produção de manufaturados. 


- Nível educacional do país alcança melhorias


Pelas tarefas dentro de uma indústria serem divididas, o setor precisa especializar os funcionários conforme uma função específica. Por demandar essa qualidade do trabalhador em sua área de ocupação, consequentemente há especialização e aumento no nível técnico dentro da empresa, seja ela do ramo metalúrgico, automobilístico ou de outro segmento. Esses fatores acabam demandando um maior nível educacional, que, por sua vez, cresce junto com o desenvolvimento industrial e rende frutos ao país.


- Desenvolvimento científico e tecnológico


A ciência está intimamente ligada com o avanço industrial, já que ambos acontecem, por muitas vezes, no mesmo ritmo. Para se ter ideia, a ciência passou a ser mais próxima do cotidiano em meados do século XIX, quando o setor industrial, em franca expansão, passou a utilizar e incentivar cada vez mais o desenvolvimento nas áreas da física e da química. Hoje, com a tecnologia, não é diferente: cada vez mais indústrias prezam pela automação e praticidade em seus processos, gerando um retorno tecnológico enorme para a sociedade.


- Exportações


Com uma indústria de qualidade, o Brasil alcança maior número de exportação, gerando receitas e aumentando a renda. Você pode ler mais detalhes sobre a importância disso para o Brasil clicando aqui. Entretanto, em linhas gerais, as exportações são importantes por gerar ainda mais empregos devido ao aumento de demandas, fazendo com que a produção tenha uma maior qualidade agregada para atender outros mercados.


- Mais indústria, mais qualidade de vida


Empregos gerados, mão de obra especializada desenvolvida, tecnologia e ciência apoiadas e receita gerada em exportações geram um aumento na qualidade de vida das pessoas. Por esses fatores estarem ligados ao desenvolvimento industrial, é de se afirmar que, portanto, esse setor está relacionado à melhora de vida das pessoas. E como você pode conferir neste texto, lugares mais industrializados sempre estarão entre os mais desenvolvidos do Brasil. 


E para conhecer os produtos de uma das empresas que mais cresce no setor industrial e exporta seus produtos de qualidade para os mais diferentes mercados, clique aqui.

As abraçadeiras da Metalmatrix são destaque, e a empresa é mais uma companhia que faz parte deste fundamental setor do mercado.

Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil