Metalmatrix

Notícias

Saiba o porquê é tão importante realizar a revisão do carro!

05 de Set de 2019

O carro é um bem extremamente importante para o nosso dia a dia. Rodar com ele pela cidade para ir ao trabalho, realizar melhor os compromissos ou até mesmo passear são apenas algumas das vantagens de ter um carro, que também nos ajuda na realização de viagens em família e muito mais! Mas, para que sempre seja assim e de forma segura, é necessário que seja feita a revisão do carro de maneira correta e no intervalo adequado.


Você sabe o porquê ou de quanto em quanto tempo ela deve acontecer? Já parou para pensar na sua importância e percebeu o quanto de peças fundamentais devem ser revistas em um carro? Respondendo isso, preparamos este texto!


A importância de uma revisão do carro bem-feita


Independentemente de ser novo, seminovo ou usado, desde o momento que você adquire seu carro, ele passa a desgastar e, futuramente, pode apresentar alguns problemas. Por esse motivo é sempre importante estar de olho no desgaste das peças, no estado de conservação dos acessórios e no desempenho do motor, sendo fundamental a realização visitas periódicas ao mecânico, também chamadas de revisão ou manutenção preventiva.


De quanto em quanto tempo devo realizar a revisão?


Em relação ao tempo de uma revisão a outra, dependerá muito das particularidades do carro. Entretanto, mesmo variando bastante entre cada veículo e entre diversos fabricantes, geralmente há um padrão de tempo entre as revisões: a cada 10.000km rodados ou 1 ano de uso do carro. Entretanto, para não ter dúvidas é sempre melhor consultar o manual do carro.


Porém, o período e a quilometragem podem variar bastante de acordo com as condições em que o seu carro está rodando. Caso você ande frequentemente por estradas de chão ou muito mal conservadas, por exemplo, a revisão do carro deve ser realizada com um menor período de intervalo. Por outro lado, se você roda com seu carro unicamente pela cidade em locais urbanos, o tempo de intervalo entre uma e outra revisão do carro pode ser maior. 


Há também casos onde o carro apresenta alguns sinais de que necessita de uma revisão. Ou seja, se você ouviu aquele barulho estranho, o veículo deu a partida com mais dificuldade ou a dirigibilidade do carro tornou-se mais complicada: fique de olho! 


Abraçadeiras no carro: qual a importância?


Se você já leu o nosso texto sobre o uso de abraçadeiras no dia a dia, já sabe do que estamos falando. O ponto é que, dentre as várias peças que compõem o complexo funcionamento de um carro, estão elas, dando segurança e auxiliando no funcionamento do veículo.


Fato é que as abraçadeiras estão lá, oferecendo mais segurança ao escapamento do carro e, por isso, são fundamentais para o bom funcionamento do carro. A atenção com elas deve ser redobrada, uma vez que, apesar da alta resistência delas, as abraçadeiras estão sempre sujeitas à corrosão devido às condições climáticas próprias do local em quer você anda com o carro.


E falando em abraçadeiras, que tal garanti-las com a maior qualidade e de maneira fácil? Clicando aqui, você confere os vários modelos de abraçadeiras com qualidade internacional reconhecida da Metalmatrix!

Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil