Metalmatrix

Notícias

Saiba mais sobre as abraçadeiras no dia a dia

15 de Jul de 2019

Que a segurança no dia a dia está presente e tem muita importância para nós, todos sabem, não é mesmo? Seja quando cozinhamos algo em nosso fogão, quando damos uma volta com o nosso carro ou até mesmo quando fazemos aquele passeio de bicicleta pelo parque, estar seguro é essencial para evitar acidentes e complicações. O que bem pouca gente sabe é da importância que as abraçadeiras de qualidade podem ter na hora de realizar todas essas atividades. E para entender melhor a maneira que esses produtos podem te proteger no dia a dia, leia o texto e surpreenda-se com a presença que as abraçadeiras podem ter no seu dia a dia. Confira um pouco mais sobre 3 usos essenciais das abraçadeiras!


Escapamento do carro


Já imaginou estar viajando com o seu carro e de repente perceber um barulho estranho no escapamento? Além de ser uma situação chata, ela pode ser indicativo que você está poluindo mais, uma vez que essa parte do carro tem o objetivo de filtrar os gases que fazem parte da rodagem do veículo. Fazer a manutenção do escapamento e contar com abraçadeiras de qualidade nessa hora é importantíssimo, porque assim você evita problemas maiores e roda pela cidade e pelas estradas com muito mais conforto e segurança. Ah, e lembrando que a dica vale para as motos também, que precisam de um escapamento eficiente e seguro para rodar nas cidades poluindo menos e com mais segurança.


Nas bicicletas


É indiscutível que o selim, (mais conhecido como banco) da bicicleta é fundamental para o desempenho e para o conforto, assim como o canote que, afinal, é o que dá suporte ao banco. O que poucos sabem é que as abraçadeiras estão presentes como um elo de ligação entre as duas partes, dando mais segurança e conforto para quem está andando de bike. Agora sabemos que, da próxima vez que estiver andando de bicicleta pelo parque, você lembrará da importância das abraçadeiras!


Botijão de gás


Volta e meia a gente fica sabendo de alguma notícia de vazamento, o que nos liga o alerta para a segurança dos botijões. Nesse caso, o papel das abraçadeiras é de conectar o botijão com o fogão, e é importante lembrar que não se pode substituir abraçadeiras por fios, fitas, arames ou qualquer outro objeto: essa é uma prática perigosa e que pode causar acidentes graves. Para garantir ainda mais segurança, sempre preste atenção também na validade da mangueira de gás e do regulador. Fazendo isso, é garantida a segurança e o bem-estar em sua casa.


Viu só? Às vezes a gente nem percebe, mas as abraçadeiras são fundamentais para a segurança no dia a dia, e ainda são utilizadas em muitos outros casos, como no setor naval, na sua própria casa para ajudar na decoração e muito mais! E para conhecer um pouco mais das abraçadeiras, observando produtos de qualidade, acesse nosso site  e confira a qualidade que a Metalmatrix pode te oferecer com a linha completa de abraçadeiras.

Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil