Metalmatrix

Notícias

Saiba como reutilizar as suas abraçadeiras e ajude o meio ambiente

11 de Jul de 2019

Para reforçar ainda mais o conceito de respeito pelo meio ambiente aplicado pela Metalmatrix em seus processos de fabricação, separamos um pouco sobre a reutilização das abraçadeiras que são feitas pela empresa, mostrando que sim: além de ter uma longa vida útil e serem produtos de qualidade, as abraçadeiras podem ser reutilizadas, colaborando com o meio ambiente e até dando uma cara nova ao seu jardim, que poderá ser visto ao longo do texto.


- Por que reutilizar?


O meio ambiente é muito prejudicado com o excesso de consumo, que gera desperdício e, consequentemente, poluição. Quando falamos em metal, a reciclagem ganha ainda mais importância, uma vez que, reciclando esse material, ele deixa de ir a aterros sanitários ou até à natureza, poluindo os rios, o solo, as florestas e muito mais.


Além disso, a reciclagem pode nos favorecer também, já que são criadas novas coisas. Nossa criatividade é estimulada, porque para reciclar materiais, não há nada mais essencial do que,justamente, a criatividade. Dessa forma, criando coisas novas, até mesmo a saúde mental pode ser melhorada. Viu só? Reciclar é sempre uma vantagem.


- Existe alguma maneira de reciclar abraçadeiras?


As abraçadeiras podem ser de vários materiais, variando do plástico ao aço, e suas utilidades são múltiplas também, indo desde o seu uso em lugares normalmente encontradas em nosso dia a dia, como mangueiras de botijão de gás até aplicações para fixação de peças da indústria naval, entre outros exemplos.


O uso delas para reciclagem também é comum e muitas pessoas apostam nas abraçadeiras como um acessório indispensável para ajudar na decoração, geralmente utilizando-as com o mesmo fim que é o mais comum das abraçadeiras: o de fixação.


Um bom exemplo de reuso é investir na organização, juntando objetos em um pacote e os fechando com abraçadeiras, assim fica muito mais fácil se organizar. O uso delas em reparos de urgência também pode ser uma excelente saída quando se precisa de algo para curto prazo. Você pode conferir mais sobre o uso das abraçadeiras em casa e no dia a dia clicando aqui!


- Um jardim com abraçadeiras?


As abraçadeiras tipo U de aço inoxidável possuem uma particularidade: além da sua qualidade e resistência, também podem ser reaproveitadas na decoração de um jardim suspenso para a sua casa. Para isso, existe uma variedade de opções. Confira o que utilizar para a decoração de um jardim, que é uma das opções mais legais: 


* 3 potes de vidro 

* 3 abraçadeiras tipo U, de um tamanho que se encaixe nos potes 

* betume 

* tinta PVA azul 

* lixa 

* 3 pedaços de madeira 0.70 x 0.15 – 2 cm espessura 


O passo a passo completo você confere clicando aqui, e o resultado certamente é bem legal. Vale a pena apostar nas abraçadeiras para isso!


Está vendo? As abraçadeiras, além de muito úteis no dia a dia, podem ser tranquilamente reutilizadas, deixando o seu lar com uma cara diferente e ainda colaborando para ajudar o meio ambiente. Conheça a linha completa de qualidade em abraçadeiras que a Metalmatrix possui clicando aqui!

Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil