Metalmatrix

Notícias

Saiba como foram os últimos 20 anos da indústria

12 de Set de 2019

Quando observamos a imensidão da história, duas décadas podem até parecer pouco tempo. Mas no mundo atual, a velocidade e o volume das informações junto a outros fatores fazem 20 anos ser tempo para muitos desafios, crescimento e desenvolvimento. Com a indústria é assim: conceitos atuais tornam-se ultrapassados em poucos anos, a tecnologia altera todo o processo de produção em pouco tempo e novas formas de enxergar aparecem, transformando o modelo de gestão das empresas.


Como pode ser observado no texto sobre história da indústria, estamos caminhando para a quarta revolução industrial, conhecida também como indústria 4.0. E para esta importante página da história, que está sendo virada nas últimas duas décadas, é preciso estar preparado.


Neste texto mostraremos algumas das principais mudanças que aconteceram na indústria nesses últimos 20 anos, dando a você um panorama sobre a importância de mudar e transformar para crescer e desenvolver.


O mundo em 1999


A expectativa para a virada do milênio era enorme, a internet não era tão presente na vida da maioria das pessoas e com toda a certeza o mundo era outro. E com a indústria não era diferente: o setor possuía suas particularidades da época e estava em um diferente estágio de desenvolvimento


O modelo de gestão estava mais focado na hierarquia e era pouco o uso das tecnologias modernas que conhecemos muito bem nos dias de hoje. Com isso, a indústria começava a perder um pouco de espaço para o setor de serviços em relação à participação no PIB de várias economias do mundo.


A transformação e a mudança


Junto à nova era da informação, iniciou o milênio. A indústria continuou enfrentando desafios e procurando evoluir os modelos de gestão e produção ao longo do tempo, mudando a sua estrutura como um todo.


O destaque deste período fica por conta da alta no preço das commodities, também chamadas de matérias-primas. Com o preço desses materiais em alta, a indústria de extração teve grandes anos, impulsionando o crescimento de economias emergentes por um período. Depois, o cenário mudou, e com crises e diversos acontecimentos, o atual momento foi construído. 


2019: a realidade do agora


O crescimento do setor de serviços já era observado em 1999, e em 2019 é algo cada vez mais presente. Com isso, a participação da indústria no PIB diminuiu, diferente da preocupação da sociedade com o setor, que como pode ser observado neste texto, permanece muito alta.


Hoje os funcionários tornam-se colaboradores, o meio digital marca presença em todos os setores e o processo produtivo com toda a certeza não é mais o mesmo. São tantas as mudanças que uma coisa é certa: a empresa que permaneceu firme nesses 20 anos e cresceu, precisa ser admirada.


E é com muito orgulho que a Metalmatrix pode dizer que faz parte de toda essa história, transformando-se, evoluindo e se modificando conforme as necessidades do mercado e da sociedade em seus 20 anos de jornada que você pode conhecer clicando aqui


Hoje somos referência em qualidade tanto nacional, quanto internacionalmente, exportando nossas abraçadeiras para os principais centros econômicos do mundo e participando de feiras relevantes para a indústria. Tudo isso para inovar sempre para melhor atender você, nosso cliente e protagonista dessa história.


E para celebrar todos esses feitos e ressaltarmos que estamos prontos para os próximos 20 anos de desenvolvimento, nada poderia ser melhor do que presenteá-lo com um desconto especial em nossos produtos de qualidade.


Clique aqui e garanta 20% de desconto em suas compras de produtos Metalmatrix!

Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil