Metalmatrix

Notícias

Saiba como abraçadeiras estão presentes na construção civil

25 de Jul de 2019

Se existe algo presente em vários momentos do cotidiano de um número muito alto de pessoas, com certeza são as construções civis. Desde um simples poste de semáforo até um grande prédio de ótima estrutura, todas essas obras contam com projetos, ocupam espaço e, obviamente, estão em meio ao seu cotidiano. Esses projetos, por sua vez, possuem uma grande necessidade por mão de obra, empregando muita gente que, por sua vez, precisa de segurança e praticidade.


E você sabe qual é um dos objetos necessários para proporcionar segurança no momento da obra? Isso mesmo: abraçadeiras! De vários modelos, que vão desde os populares “enforca-gatos”, auxiliando na organização, até as abraçadeiras específicas para prender mangueiras e tubos. Sem esquecer, é claro, das abraçadeiras específicas para andaimes. São elas que dão sustentação para toda a estrutura e permitem que a obra seja feita normalmente.


Entretanto, como já vimos neste texto, nem todas as abraçadeiras são iguais. Elas podem variar em seu tamanho, capacidade de peso que pode carregar e até mesmo no material de base, como explicamos neste outro texto. Mas, afinal, você sabe para que serve cada um desses modelos utilizados nas construções civis? Independentemente da complexidade, toda obra necessita de vários tipos de abraçadeiras para inúmeras finalidades, e é sobre isso que o texto abordará. Confira!


Abraçadeira para andaimes: para o funcionamento dos andaimes, a sua montagem é feita por meio da fixação de todas as partes, que deve garantir segurança ao profissional que está realizando o trabalho. E para essa função, nada melhor do que usar abraçadeiras específicas. Elas deixam o andaime seguro, garantem a segurança do profissional e ainda ajudam na eficiência e rapidez com que a obra é feita.


Abraçadeira para sinalização: outro modelo bem específico de abraçadeiras são aquelas utilizadas para fixar as placas e semáforos nos postes. Como foi dito no início do texto, as obras de construção civil podem abranger a instalação dessa sinalização, quando também há o uso das abraçadeiras. Nesse caso, elas são um pouco mais alongadas e possuem esse estilo diferente que você pode conferir na imagem abaixo, além de muito importantes, já que sem elas não seria possível o funcionamento normal do trânsito.


Abraçadeiras para postes: os postes de luz, além de muito essenciais para o funcionamento de uma cidade, fazem parte da gama compreendida por construção civil e que, consequentemente, tem o uso de abraçadeiras. Nesse caso, elas variam de modelo conforme o material e o formato dos postes de luz, podendo ser circulares ou quadradas. Sua funcionalidade é decisiva, já que possui a missão de juntar à fiação elétrica ao poste.


Viu? Assim como as construções civis, as abraçadeiras estão muito presentes em nosso dia a dia! Apesar de não percebermos, elas são muito importantes para o funcionamento das obras da construção civil. E para garantir as melhores abraçadeiras para a sua obra ou até mesmo para utilizá-las em casa, basta acessar este link. Assim, você confere toda a gama de produtos de qualidade, reconhecida internacionalmente, que a Metalmatrix proporciona aos seus clientes.


Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil