Metalmatrix

Notícias

Qual a vida útil de uma abraçadeira e o que pode acabar com ela?

30 de Mai de 2019

Muitas vezes, quando precisamos consertar algum cômodo de uma casa, empresa ou obra, logo recorremos ao local mais próximo para comprar produtos. Assim, não perdemos tempo ou até mesmo optamos pelo mais barato para não ter um gasto “a mais” perante tudo o que já está sendo feito em uma reforma, por exemplo. Entretanto, é neste ponto que acabamos comprometendo todo um processo de segurança. E isso não é diferente quando o assunto são abraçadeiras.


Comprar abraçadeiras de baixa qualidade porque são mais baratas ou porque são o que tem no local mais próximo pode estragar todo um trabalho já feito. Afinal, colocar peças de má qualidade não garante segurança e muito menos qualidade, né? É por isso que optar por abraçadeiras feitas com bons materiais assegura que sua obra fique sem nenhum defeito.


Ou seja: na hora da compra, o que vai definir se a sua obra ou qualquer que seja o ambiente em jogo para reforma seja de qualidade é o produto que você vai adquirir. Portanto, lembre-se que muitas vezes o barato e o “mais rápido” podem sair mais caros do que você pensa.


Fatores que reduzem a vida útil de uma abraçadeira


Um ponto negativo que as abraçadeiras mais baratas ou sem qualidade proporcionam é sua baixa vida útil quando expostas a alguns locais inapropriados ou aplicadas de maneira incorreta. Confira, abaixo, alguns fatores que influenciam na redução da vida útil das abraçadeiras.


Químico: um fator que diminui a vida útil das abraçadeiras é quando as aplicações ficam expostas e sujeitas à presença de produtos químicos.

Grau de exposição: abraçadeiras que estejam diretamente expostas sem proteção contra raios ultravioletas, grandes altitudes e/ou altas temperaturas podem diminuir muito sua vida útil.

Cantos vivos: ao terem suas aplicações expostas a locais pontiagudos ou rebarbas, as abraçadeiras podem ir estragando, ao longo do tempo, diminuindo sua vida útil. 

Umidade: alta umidade adicionada a altas temperaturas (+85ºC) podem resultar em degradação por oxidação do aço.


Por isso, investir em abraçadeiras de qualidade é a melhor opção para garantir segurança em sua reforma ou construção e, também, uma vida longa tanto para a abraçadeira como para sua aplicação em si. 


Tudo isso e muito mais é proporcionado pela Metalmatrix, que garante qualidade em todos os seus produtos. Todas as abraçadeiras da marca são fabricadas com aço, aço inox, aço carbono e demais materiais resistentes, possuindo proteção UV que assegura maior vida útil à obra e também ao produto. Além disso, a Metalmatrix oferece as melhores e mais seguras soluções em abraçadeiras, atendendo ao mercado global com medidas padronizadas e projetos especiais conforme as exigências e características que o cliente necessita.


Quer conhecer todos os produtos da Metalmatrix e garantir uma construção segura por muitos anos? Acesse nosso site e veja nosso catálogo com diversas opções em soluções de abraçadeiras.


Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil