Metalmatrix

Notícias

Por que usar abraçadeiras?

18 de Jun de 2019

Conhecidas como os famosos “enforca gatos”, as abraçadeiras são itens essenciais, principalmente quando se fala em construções. Capazes de atender as mais variadas demandas, desde uma simples amarração de cabos e canos até o uso em condições extremas, elas são as peças mais importantes na hora da montagem de estruturas para trabalhos em altura, por exemplo.


As abraçadeiras funcionam por meio da pressão das mesmas em um mecanismo que faz com que os produtos sejam envolvidos e unidos com firmeza, dando continuidade à elaboração da estrutura de forma segura e sem riscos.


Existem ferramentas que podem ser usadas no lugar das abraçadeiras? Sim, existem. Por exemplo: fitas, cordas, arames, nylon, etc. Entretanto, a melhor opção sempre vai ser o uso das abraçadeiras. Sabe por quê? Elas são peças ideais para os procedimentos onde é preciso prender ou unir coisas, sem contar que elas oferecem a segurança necessária para garantir que o local onde a abraçadeira foi anexada não seja prejudicado, ou seja, ela garante que nada se solte.


A importância das abraçadeiras em uma construção 


Trabalhar em altura não é uma tarefa fácil. E improvisar nesse momento pode representar grandes riscos para a construção em si e também para a vida de quem está envolvido na mesma. É aí que as abraçadeiras entram, uma vez que elas são as peças essenciais em uma construção segura. Sem elas, há ricos de que você prejudique a sua estrutura por meio do emprego de materiais inadequados. Elas podem ser aplicáveis em tubos, fios, mangueiras e até mesmo em andaimes.


Além disso, é importante que as abraçadeiras sejam instaladas com cautela por meio das orientações do fabricante, já que assim, é possível assegurar o sucesso da sua construção. Até porque, na hora de elaborá-la, é preciso levar em conta o peso dos profissionais que transitam pelo local, bem como a própria estrutura. Também é importante apostar em abraçadeiras que sejam de qualidade, trazendo ainda mais eficiência para o seu serviço.


Entendeu porque o uso das abraçadeiras é tão importante nas construções? Lembre-se de sempre verificar as condições das mesmas durante a sua construção, para garantir que tudo esteja em perfeito estado e condições de uso.


Qualidade é a peça-chave para a garantia de uma boa construção


A qualidade deve ser o quesito fundamental na hora de escolher as abraçadeiras para anexar à sua construção, além de garantir que nada venha a cair, se soltar ou balançar, como é o caso dos andaimes, usados pelos próprios profissionais. E é aí que é preciso dar atenção às abraçadeiras. Mesmo sendo acessórios pequenos em comparação a todo o resto, elas garantem a segurança no trabalho. Entre as diferentes abraçadeiras disponíveis no mercado, selecionamos três produtos que vão garantir tudo que você precisa para uma construção de sucesso. Confira seus nomes e suas aplicações:


1. ABRAÇADEIRA NEW FLEX: a linha New Flex é a solução prática para inúmeras aplicações que requerem faixas médias de torque de aperto e pressão. As bordas da fita são conformadas em relevo, o que evita que marque o local, visando sua proteção e integridade.


2. ABRAÇADEIRA MG - 32MM: as abraçadeiras desta linha apresentam elevada capacidade de aperto (torque). Indicadas para serviços pesados em tubos e mangueiras de material rígido e também para altas pressões.


3. ABRAÇADEIRA NYLON REUTILIZÁVEL: possuem alto padrão de qualidade, flexibilidade, praticidade e resistência à tração nas suas diversas aplicações, sem a necessidade de ferramenta de aperto.


Quer conhecer ainda mais produtos para garantir a qualidade e a segurança da sua construção? Acesse nosso site e confira!

Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil