Metalmatrix

Notícias

Por que a qualidade é tão importante?

08 de Out de 2019

A indústria já está entre nós há mais de 200 anos e, assim como o que é produzido está sendo modificado constantemente, a cultura das empresas também é transformada de tempos em tempos. Se antes eram apenas tecidos, agora são os mais diversos bens de consumo e, se antes era quantidade, o foco agora é nos produtos de qualidade que uma indústria procura fabricar.


Muito disso acontece pela lei de oferta e demanda, já que antes, eram poucas as opções do consumidor e a empresa acabava por focar na quantidade produzida daquele bem. Hoje, com cada vez mais concorrência em vários setores, as empresas do ramo industrial estão apostando nos produtos de qualidade para conquistar clientes.


Mas afinal, além desses motivos, o que está fazendo a qualidade estar mais em foco que a quantidade no ramo industrial? Como a qualidade pode ser definida em um ramo tão complexo? Para responder essas perguntas, tão complexas, preparamos este texto. Confira!


A mudança do mercado é uma realidade que afeta na busca por qualidade


A participação dos serviços no total do PIB brasileiro já foi bem menor que hoje, e o crescimento dos serviços nessa estatística mostra uma coisa: as pessoas estão procurando cada vez mais por algo mais individual, personalizado e, principalmente, de qualidade

E essa tendência não é diferente quando o assunto é indústria. Se antes ter um excedente bastava para o aumento nas vendas, hoje é preciso aumentar a qualidade para alcançar bons resultados. E a busca pela qualidade vem acontecendo das mais diferentes maneiras, superando a necessidade de produzir muito em quantidade.


Como as empresas estão investindo no aumento da qualidade?


Otimizar o produto final é um grande desafio no ramo industrial, mas é um objetivo alcançável caso as melhores decisões sejam tomadas e a organização da empresa seja melhorada de várias formas. Desde um estoque melhor organizado até um processo de produção mais colaborativo e inovador incluindo vários funcionários, são muitas as maneiras de garantir produtos de qualidade.


Por isso, é importante que, antes de tudo, as empresas mudem sua cultura, deixando de focar apenas nos números e trazendo questões qualitativas ao processo. Uma característica interessante das empresas que apostam na qualidade é investir na quebra das barreiras setoriais, desenvolvendo profissionais capacitados em mais de uma função, por exemplo.


Uma boa maneira de concretizar a quebra dessas barreiras, além de investir na multifuncionalidade, é incentivando os colaboradores a participarem do processo, assim mostrando que todos fazem parte da empresa, valorizando o trabalhador e garantindo mais qualidade aos produtos.


A Metalmatrix, durante a sua história, se adequou e esteve sempre preparada para as mudanças de mercado, mantendo o foco na qualidade de seus produtos, hoje vendidos nos principais mercados do mundo, incluindo Europa e Estados Unidos.


Todo esse resultado é confirmado com a qualidade das abraçadeiras, que se adequam a várias funções e podem sempre oferecer qualidade para o que você precisa. Para ter isso ao seu alcance e otimizar a segurança e praticidade de seu negócio, clique aqui e tenha acesso a nossa ampla gama de abraçadeiras de qualidade!

Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil