Metalmatrix

Notícias

Meio ambiente: conscientização e práticas saudáveis são realidade na Metalmatrix

05 de Jun de 2019

O meio ambiente sempre esteve em contato com o ser humano. Foi ele que moldou as civilizações que começaram a surgir ao redor de rios e se estabeleceram em grupos com a descoberta da agricultura há milênios atrás. Com o passar do tempo, as diferentes sociedades foram evoluindo suas tecnologias e desenvolvendo-se, e o que antes era a natureza agindo sobre os humanos, passou a ser o contrário. Com essa mudança, quando pessoas tomaram o controle e passaram a modificar o planeta, parte do meio ambiente foi destruído, e hoje o preço disso pode ser sentido. O aquecimento global, o efeito estufa e a escassez de água são apenas alguns dos efeitos colaterais causados pelo mau uso dos recursos naturais.


Com esse quadro, que fica cada vez mais grave, surge o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma ação da ONU com apoio de diversas organizações. A data tem o objetivo de causar a conscientização da comunidade em geral para questões como desmatamento, poluição e más práticas com o meio ambiente. O dia escolhido foi 5 de junho, e o motivo de ser assim é por conta de coincidir com o dia da Conferência das Nações Unidas em 1972, onde aconteceu um dos primeiros casos de mobilização da comunidade internacional em relação à natureza. Você pode conferir um pouco mais sobre o assunto clicando aqui e acessando o site da ONU.


A preocupação com o meio ambiente é ainda muito recente e não é por acaso, já que alguns dados do relatório da ONU são alarmantes, como o de 12,6 milhões de mortes anuais por consequência da poluição, que gera doenças respiratórias e malefícios à saúde de todos.


Além disso, segundo o estudo, 80% das cidades do mundo não atingem os parâmetros de saúde adequados quando o assunto é ar. Com isso, cresce a percepção de que as empresas devem ter um papel fundamental na preservação do meio ambiente, cada vez mais colocando em prática ações responsáveis social e ecologicamente. 


Com o relatório, as Nações Unidas também definiram 50 medidas para combater a destruição do planeta, que têm como base o consumo e a produção sustentáveis. Em linhas gerais, segundo o próprio site da ONU, as medidas giram em torno de cinco eixos principais. Confira:


Liderança política e parcerias em todos os níveis, mobilizando os setores industrial e financeiro;


Ações contra os piores poluentes e uma aplicação mais eficaz das leis ambientais;


Abordagens renovadas para gerenciar as economias a partir da eficiência no uso de recursos, mudanças nos estilos de vida e uma gestão de resíduos aprimorada;


Investimentos novos, massivos e redirecionados para a tecnologia limpa e de baixo carbono, para soluções baseadas nos ecossistemas, bem como para pesquisa, monitoramento e infraestrutura para controlar a poluição;


Conscientização para informar e inspirar as pessoas em todo o mundo.


Sabendo de todos esses dados, que chegam a ser assustadores, e de toda a responsabilidade que o meio industrial possui nas questões ambientais, a Metalmatrix se engaja em várias causas que são parte do 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente. A empresa toma medidas acrescentar na sua responsabilidade social e oferecer aos seus clientes um produto mais sustentável, correto ecologicamente sem comprometer sua qualidade.


Ações que podem ser tomadas tanto em casa quanto nos diversos tipos de empresas já são uma realidade na Metalmatrix. O descarte correto de EPIs e a separação dos diferentes tipos de lixo fazem uma grande diferença no combate à poluição e preservação do meio ambiente. 


Isso tudo contribui para o desenvolvimento de uma empresa engajada e consciente. Você pode conhecer mais sobre nossos ideias e valores no nosso site, além dos nossos produtos de qualidade reconhecida internacionalmente.


Buscamos servir de exemplo para que você também possa fazer a diferença onde está!

Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil