Metalmatrix

Notícias

Máscaras de proteção: as novas aliadas da sua empresa no combate à Covid-19

16 de Jun de 2020

As máscaras de proteção facial se tornaram um acessório indispensável nos dias atuais: o uso do equipamento é obrigatório em todo o país, a fim de evitar a contaminação pelo novo Coronavírus. Com a grande procura pelo produto, algumas medidas tiveram que ser adotadas e aprovadas pelos órgãos competentes – é o caso da liberação do uso de máscaras confeccionadas de tecidos.


No Rio Grande do Sul, até o momento em que esse artigo foi escrito, a doença já infectou mais de 14 mil pessoas e fez mais de 300 vítimas fatais, enquanto no Brasil, quase 900 mil pessoas foram contaminadas e mais de 40 mil pessoas já perderam a vida devido a essa doença infecciosa.


Estes números ressaltam a importância do uso de máscaras, pois servem como uma barreira física para o vírus, evitando que se propague e, consequentemente, que as pessoas sejam expostas a ele. Vale lembrar que existem diversos tipos de máscaras para diferentes finalidades. Confira o modelo adequado para cada situação:


Máscaras artesanais: são as máscaras confeccionadas de forma caseira, geralmente de tecidos de algodão, tricoline, entre outros. Essas devem ser usadas em espaços públicos, cobrindo o nariz e a boca, ficando bem firmes ao rosto.


Máscaras cirúrgicas: essas são máscaras não são de tecido e são recomendadas para uso médico-hospitalar. De acordo com a Anvisa, essa máscara deve ser utilizada apenas por pacientes com sintomas de infecção respiratória e por profissionais da saúde e de apoio que mantêm uma distância segura de um metro do paciente suspeito ou confirmado.


Equipamentos de proteção respiratória ou respiradores: os respiradores são considerados EPIs, pois garantem a segurança dos profissionais da saúde e mantêm uma vedação da face da pessoa. Existe diversos tipos e modelos de respiradores, alguns descartáveis, outros reutilizáveis com filtros, e o uso pode variar de acordo com o risco de cada atividade. Diferentemente das máscaras cirúrgicas, os respiradores retêm as gotículas de cada usuário.


As medidas de distanciamento social continuam, porém, algumas empresas estão autorizadas a trabalhar com 25%, 50% ou 75% do quadro de funcionários. Por isso, diante dessa situação, é cada vez mais essencial que os colaboradores possam trabalhar com a garantia de que estarão seguros.


Pensando no bem-estar dos colaboradores e cumprindo com sua missão social de tornar o mundo um lugar mais seguro, a Metalmatrix conta agora também com uma linha de máscaras de proteção: as máscaras de TNT e de algodão, pensadas e desenvolvidas para que sua equipe trabalhe com segurança e proteção contra a Covid-19.


Não deixe em segundo plano a saúde da sua equipe. Clique aqui e adquira as máscaras de proteção facial para seus colaboradores agora mesmo.


Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil