Metalmatrix

Notícias

SIPAT – Um momento de integração e conscientização na Metalmatrix

19 de Dez de 2019

Confraternização: palavra tão presente na rotina de final de ano, especialmente na rotina empresarial, mas que, quando desprovida de propósito, não se torna um momento marcante na vida dos profissionais. É por essa razão que, dessa vez, decidimos fazer diferente: unimos os tradicionais momentos em conjunto dessa época com a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho. 

A SIPAT é um evento recorrente no calendário empresarial – uma vez ao ano, as instituições devem realizar palestras e demonstrações relacionadas ao seu tema central. Saúde e segurança no trabalho, prevenção de acidentes e conscientização a respeito de riscos e medidas de precaução são alguns dos norteadores desses momentos de informação e conhecimento. 

Nesse ano, nós resolvemos olhar para a SIPAT por um ângulo diferente: e se fizéssemos uma gincana para possibilitar aos nossos profissionais a chance de aprender sobre esse importante assunto de forma divertida, recreativa e dinâmica? Afinal, acreditamos que essa é a melhor forma de aprender. Com a decisão tomada, criamos várias atividades que preencheram a semana dos participantes: ações de projetos estruturais na empresa, elaboração de melhorias internas, produção de um vídeo didático sobre prevenção de acidentes e até mesmo a arrecadação de alimentos, que resultou na coleta de mais de uma tonelada de mantimentos.

A formação das equipes também aconteceu a partir de um processo especial: todas elas deveriam ser multidisciplinares, ou seja, com integrantes de diversos setores da empresa. Para a escolha do líder, o critério era a democracia: cada equipe conversaria entre si e elegeria o seu, desde que este não fosse um dos gestores da empresa – com isso, desejamos despertar e lapidar o espírito de liderança em todos os profissionais, independentemente de sua experiência profissional. Assim, além de aprenderem mais sobre a prevenção de acidentes em empresas, os profissionais puderam exercitar a sua criatividade, desenvolver o espírito de equipe e estreitar laços com a empresa e os colegas. 

As equipes participantes da gincana foram:

Equipe 1 - Inovatrix

Equipe 2 - Metal Power

Equipe 3 - Abraçatrix

Equipe 4 - Força Jedai

Equipe 5 - Hakuna Matata

Equipe 6 - Solidarietrix

Equipe 7 – Falcõesdatrix


A equipe vencedora foi a Metal Power e nós parabenizamos, aqui, a todos pela dedicação e envolvimento com a atividade – além de agradecermos pelos bons momentos que compartilhamos durante a SIPAT, que encerrou no dia 13 de dezembro. É em confraternizações como essa que percebemos e fomentamos o orgulho em ser Metalmatrix, além de revigorarmos o nosso desejo em oferecer sempre o melhor para os nossos clientes. Se você deseja saber mais sobre a nossa empresa, basta clicar aqui.


Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil