Metalmatrix

Notícias

Entenda a importância das exportações

12 de Jun de 2019

Nem precisa dizer que a economia exerce uma grande influência na vida de indivíduos e sociedades, não é mesmo? E com a globalização mais em alta do que nunca no século da tecnologia e da troca de informações, a economia também está mais internacionalizada, e os países que entendem e fazem parte desse modelo por meio de exportação de qualidade são os que mais conseguem os benefícios da globalização. Por isso que, mais do que nunca, as empresas exportadoras ganham importância para a construção de uma economia com reconhecimento internacional e força mundo a fora, gerando renda e valor para a população. 


E essa importância, apesar de cada vez maior, não é de hoje. A ideia do fortalecimento de um comércio internacional e suas vantagens surgiu no Século XVIII, com a teoria econômica clássica. De acordo com a teoria, as parcerias sempre seriam benéficas, gerando a vantagem comparativa, que aponta variedade de competências em cada setor por parte de cada país. Entretanto, com o excedente de produção de um determinado produto, o país não o consumiria por completo, sendo beneficiado apenas com a sua exportação, gerando empregos e conseguindo o capital necessário para importar aqueles produtos que não produz. 


Claro que esse é um pequeno resumo da complexa teoria da vantagem comparativa, que até hoje é estudada, analisada e aprimorada por economistas como Vazquez, acadêmico especializado na área e que deixa a ideia de forma clara em seu livro, Manual da Exportação:


[…] a exportação é a atividade que proporciona a abertura do país para o mundo. É uma forma de se confrontar com os demais parceiros e, principalmente, frequentar a melhor escola de administração, já que, lidando com diferentes países, o país exportador assimila técnicas e conceitos a que não teria acesso em seu mercado interno. (VAZQUEZ, 2007, p. 177)


No caso dos produtos industriais, a questão das exportações de qualidade fica ainda mais importante quando o assunto é reconhecimento internacional. Isso acontece porque esses produtos geralmente estão relacionados à segurança ou eficiência, características fundamentais na construção da imagem positiva de um país como o Brasil perante ao mundo. 


Além disso, o setor industrial é um grande gerador de empregos. No Brasil, apesar das dificuldades que estão acontecendo por conta dos anos de recessão, a área industrial da economia ainda possui uma grande margem para crescimento e geração de renda. 


E exportar com qualidade e expertise é o que a Metalmatrix está buscando fazer, associando-se a organizações importantes para o ramo das autopeças e buscando atualizar-se no mercado de autopeças por meio da participação em diversas feiras internacionais importantes. Tudo isso para atender melhor às demandas do mercado, ajudando no reconhecimento internacional do Brasil no setor industrial e oferecendo um produto de mais qualidade para você, nosso cliente.


Para conhecer os produtos da Metalmatrix, que garantem qualidade e segurança e já são destaque no mercado internacional, basta clicar aqui. Você encontrará abraçadeiras feitas com tecnologia de ponta, ideais para uso no ramo automobilístico, moveleiro, naval e muito outros.


Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil