Metalmatrix

Notícias

Conheça as abraçadeiras com revestimento EPDM

12 de Ago de 2019

Em casa, nos carros, na construção civil, no setor agrícola... Como já falamos aqui, as abraçadeiras estão presentes de forma ativa em toda a rotina, seja facilitando a vida com funções de organização ou promovendo segurança das mais diversas formas em muitas áreas. Por esses motivos, são muitos os modelos de abraçadeira, e a variedade de materiais utilizados para produzir uma também é grande. E dentro dessa variedade, encontra-se a matéria-prima de uma das principais abraçadeiras de nossa linha de produtos: a borracha EPDM. Lendo o nosso texto, você saberá mais sobre esse material e sua importância e conhecerá as vantagens de contar com uma borracha EPDM. Confira!


Borracha EPDM


Formada por etileno, propileno e dieno, o modelo de borracha surgiu em 1962, nos Estados Unidos. Uma das principais características do EPDM é sua impressionante resistência às diferentes temperaturas. O material suporta desde -40°C até 120°C e por isso é amplamente utilizado no setor automotivo e industrial, que sempre demanda por resistência e segurança.


Entretanto, não é apenas a resistência às diferentes temperaturas que faz com que a borracha EPDM seja a principal escolha em suas possibilidades de aplicação. Por suportar o contato com o ozono, a oxidação, a intempérie e a exposição a agentes químicos, a borracha EPDM fortalece sua fama de resistente. Além disso, a possibilidade de seu uso como isolante elétrico e fácil processamento abre precedentes às mais variadas possibilidades de uso, popularizando ainda mais o seu uso.


E é justamente por essa variedade de possibilidades e opções de uso que a borracha EPDM tornou-se um componente indispensável pela indústria, sendo incluída como uma boa matéria prima para constituir abraçadeiras utilizadas, principalmente, no setor automotivo.


Abraçadeiras com revestimento EPDM


No setor industrial são utilizados os mais diversos tipos de abraçadeira, cada uma com sua utilidade específica. As compostas por nylon, por exemplo, são extremamente úteis na junção de componentes elétricos para organização. Por sua vez, as abraçadeiras constituídas por borracha EPDM são amplamente utilizadas em instalações industriais sujeitas à vibração, climas adversos ou frequente contato direto. Ambiente perfeito para o uso de materiais altamente resistentes e fortes, como o EPDM.


Já no segmento automotivo, há uma grande gama de abraçadeiras em diferentes materiais de composições, sempre utilizadas para finalidades importantes de aperto e fixação, promovendo segurança para quem dirige e melhorando o trânsito no geral. Neste caso, as abraçadeiras em EPDM são extremamente úteis, já que, apesar de não terem seu uso para aperto como uma indicação, são ótimas quando o assunto é fixação. Isso porque, como já destacado, o EPDM é um material muito resistente a diferentes temperaturas, contato direto e vibração, situações comuns nos mais diversos veículos.


E como fazer uma boa escolha de abraçadeira em EPDM?


Nesta hora não há como deixar de analisar a qualidade da marca e a expertise no processo de produção. Por isso, procure adquirir abraçadeiras de fabricantes confiáveis, afinal, o assunto é segurança.


E para fazer a compra certeira, você pode contar com a Metalmatrix! Pioneira no segmento de e-commerce de abraçadeiras, a empresa da Serra Gaúcha está sempre inovando e procurando proporcionar qualidade e segurança aos seus clientes.


Com uma variedade de produtos reconhecidos internacionalmente, a Metalmartrix com toda a certeza conta com produtos que atendem às suas demandas. E para conhecer uma parte de nossa variedade de produtos, clique aqui e tenha acesso ao nosso catálogo de abraçadeiras com revestimento EPDM.

Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil