Metalmatrix

Notícias

Como usar abraçadeiras? Confira o nosso tutorial!

17 de Out de 2019

Já falamos várias vezes sobre abraçadeiras por aqui. Sobre os diferentes estilos, as várias aplicações, os diversos usos no dia a dia... Enfim, são muitas as curiosidades no mundo das abraçadeiras, não é mesmo? E depois de entender sobre tantas coisas, chega aquela hora especial que a gente gostaria de falar com você, nosso cliente: afinal, como é feita a aplicação de uma abraçadeira? Quais itens são necessários? Como usar?


Para responder essas perguntas, a gente preparou esse texto, um tutorial feito especialmente para você que quer entender mais sobre o assunto. Confira!


Objeto de aplicação


Às vezes é uma mangueira, por vezes é um cano e em algumas oportunidades é uma autopeça. Fato é que são muitas as aplicações para abraçadeiras, e cabe a você entender a necessidade do uso de uma. Além disso, vale lembrar que é necessário escolher o tipo e o modelo de abraçadeira necessários antes de fazer a aplicação.


Abraçadeira


Obviamente o primeiro item da lista deve ser a abraçadeira, afinal, ela é o centro de todo o processo de instalação e merece total atenção. Novamente fica o lembrete de que cada necessidade pede por um diferente tipo de abraçadeira, consulte as especificações do fabricante e faça a escolha correta de abraçadeira, algo que depende do que você precisa. 


Chave Canhão

Se pensamos em abraçadeiras, pensamos diretamente em aperto. Por isso, as chaves canhão são essenciais nesse processo, permitindo melhor estabilidade na aplicação de uma abraçadeira em um tubo rígido, mangueira, componente automotivo ou outra superfície que necessite do aperto de uma abraçadeira. O tipo de chave fica à escolha de quem fará a aplicação, e pode ser manual, elétrica ou pneumática.


Como realizar o processo


  • Escolha a superfície de necessidade do torque de uma abraçadeira (pode ser um cano, uma mangueira ou outro objeto).
  • Aplique a abraçadeira sobre a superfície desejada de acordo com a finalidade que a mesma possui.
  • Pegue a chave de fenda à sua escolha.
  • Utilize a chave com o parafuso na parte superior da abraçadeira, apertando o quanto for preciso e assim garantindo o torque necessário.
  • Pronto. Agora a abraçadeira está aplicada e você tem muito mais segurança e praticidade.


Gostou? Atualmente a aplicação de uma abraçadeira é algo bem simples, e o resultado dependerá da qualidade dos produtos escolhidos para realizar o serviço. Por isso, escolher as melhores abraçadeiras é o ideal.


A Metalmatrix possui vários produtos de qualidade reconhecida nacional e internacionalmente, e com toda a certeza conta com a abraçadeira que você precisa no seu dia a dia. Agora que você leu o tutorial e sabe como usar, clique aqui e conheça a ampla gama de produtos com a qualidade Metalmatrix!

Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil