Metalmatrix

Notícias

Como a Metalmatrix está cuidando de seus colaboradores contra a Covid-19

29 de Abr de 2020

Com o avanço do Covid-19 em todo o mundo, muitos empresários estão tendo que repensar alternativas que podem ser colocadas em prática dentro de suas empresas, pois nesse momento, a área corporativa possui grande responsabilidade, e pode contribuir para evitar a propagação do vírus, além de disseminar informações verídicas ao maior número de pessoas possíveis.


Diante disso, a Metalmatrix adotou algumas práticas internas, visando garantir a saúde de seus colaboradores, além de fazer com que seus clientes possam receber suas entregas de forma segura.

Algumas práticas adotadas pela Metalmatrix para combater o Coronavírus


A Metalmatrix tem como prioridade nesse momento, preservar a saúde de seus colaboradores, pois desta forma, é possível reduzir a contaminação. Por isso, estabeleceu o distanciamento dos postos de trabalho, evitando possíveis aglomerações e cumprindo com as determinações estabelecidas pelos órgãos de saúde. Assim, a empresa decidiu aumentar o número de veículos para transporte dos profissionais, como consequência, reduzindo aglomerações e contribuindo para o controle da higienização dos veículos, que auxilia na garantia de desinfecção para os próximos passageiros. Outra prática adotada para diminuir a aglomeração foi ampliar os horários de refeições da empresa.


Ainda em questões de higiene, a Metalmatrix está disponibilizando álcool 70% em todos os ambientes da empresa, desta forma, colaboradores, fornecedores e clientes podem realizar a desinfecção das mãos constantemente. A máscara se tornou um EPI de uso obrigatório, essa ação proporciona segurança aos colaboradores.


Outras ações mais rigorosas foram adotadas, como a medição da temperatura no início de cada turno de trabalho e o acompanhamento diário da saúde e bem-estar dos profissionais.


Os profissionais que podem exercer suas atividades fora da empresa estão em home office, e a empresa retomou as atividades apenas com os colaboradores que estão fora do grupo de risco, ou seja, os idosos, gestantes, doentes crônicos e pessoas imunodeficientes não estão trabalhando.


A fim de conscientizar seus colaboradores e orientá-los, a Metalmatrix está trabalhando na elaboração de informativos e procedimentos com orientação aos profissionais, para que possam adotar os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde. Outra prática encontrada pela empresa para auxiliar foi colocar médicos do trabalho disponíveis para orientação e consultas.


Todas essas ações foram implantadas pela Metalmatrix para reduzir os números de contaminados da Covid-19, e também preservar a saúde de quem tem um papel fundamental dentro da empresa: o colaborador. São precauções simples, mas que podem fazer uma grande diferença nessa batalha.


Assine agora nossa newsletter e confira nossas novidades.


Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil