Metalmatrix

Notícias

Abraçadeiras de plástico ou de aço

03 de Jul de 2019

As abraçadeiras estão em várias situações do nosso dia a dia, muitas vezes tendo diversas utilidades, dando conforto e proporcionando mais segurança em atividades rotineiras da vida, como cozinhar, dirigir e andar de bicicleta. E para várias aplicações durante o dia, que por vezes passam até despercebidas pelas pessoas, um diferente tipo de abraçadeira pode estar por trás. A variedade de materiais pode ser grande, e cada um tem suas vantagens e usos mais comuns. Confira neste texto os dois principais tipos de abraçadeira (aço e plástico) e conheça mais sobre elas!


Abraçadeiras de plástico


As abraçadeiras de plástico variam em seus modelos, e podem ser feitas de diversos tipos. Mas as mais comuns são as feitas de polietileno, polipropileno, poliamida e PVC. As abraçadeiras com esses materiais possuem diversas utilidades e são mais indicadas para as demandas que envolvem eletricidade, podendo ser encontradas em ambiente comercial, escolar, residencial, hospitalar, de informática e outros.


Uma de suas principais vantagens é ser um ótimo isolante térmico, garantindo segurança para instalações elétricas. As abraçadeiras de plástico também são resistentes à maioria dos reagentes químicos, o que dá outra vantagem importante para o seu uso, principalmente nos ambientes internos.


Ainda falando de plástico, podem-se citar as cintas ajustadoras, feitas de nylon e popularmente conhecidas como enforca-gatos. Esse modelo é utilizado para prender cabos e ajudar na organização, lacrar embalagens e também é usado para pequenos reparos. A desvantagem desse modelo é seu uso único, já que não é possível reutilizá-la depois de presa pela primeira vez.


Abraçadeiras de aço


As abraçadeiras fabricadas em aço também são muito populares e utilizadas para os mais diversos fins: desde a proteção de uma mangueira de gás até a fixação de peças em veículos, por exemplo.


Esse estilo de abraçadeira possui mais de um modelo, que vai desde o clássico tipo U até o tipo unha: ambos utilizados na fixação de canos sem precisar recorrer à solda. A variedade de materiais também é grande, podendo variar os materiais entre latão, aço galvanizado, aço inox, bronze e aço carbono, que, como você pode ver nesse texto, é o melhor modelo devido à durabilidade, qualidade e eficiência na fixação.


A vantagem desse tipo de abraçadeira é a resistência, já que o material, por natureza, é mais forte. Além disso é um tipo eficiente para fazer o desmonte, evitando sucateamento e desperdício de material e tempo. Elas são encontradas em instalações hidráulicas, na indústria naval, automotiva, de construção civil e muito mais.


Agora sabemos que o melhor tipo de abraçadeira depende também do objetivo de seu uso, podendo variar bastante o material e o estilo. Para você conhecer as melhores abraçadeiras do mercado, dos mais variados tipos e materiais, e garantir qualidade, você deve conhecer os produtos da Metalmatrix.


São abraçadeiras de vários modelos, incluindo aquela que mais se adequa ao seu objetivo. Confira toda a ampla gama de abraçadeiras de qualidade oferecidas pela empresa clicando aqui!

Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil