Metalmatrix

Notícias

Abraçadeiras: conheça o tipo certo para cada função

14 de Nov de 2019

Você já leu em nosso blog sobre a importância que as máquinas agrícolas têm para o agronegócio, certo? O setor agrícola é uma parte fundamental da economia brasileira e, por isso, é indispensável que os produtos utilizados no maquinário sejam de qualidade e acompanhem os avanços tecnológicos.


É por isso que, no texto de hoje, trouxemos as abraçadeiras mais utilizadas nesse setor e como elas garantem a certeza de um trabalho bem executado. 


Tipo U: em nossos produtos, você encontra duas versões dessa abraçadeira – a comum e a reforçada. Ambas são feitas de aço carbono e são recomendadas para fixação de antenas e tubulação, escapamento de automóveis, caminhões e tratores. 


Tipo Mangote: essas abraçadeiras apresentam uma capacidade elevada de aperto. Assim, elas são mais indicadas para serviços pesados em tubos, mangueiras de material rígido e altas pressões. 


Tipo New Minor: esse tipo deve ser preferencialmente aplicado com chave canhão ou chave de fenda. Ela é usada em aplicações de pequenos diâmetros, para fixação e vedação de mangueiras que não necessitam um torque de instalação alto.


Conhecer os tipos de abraçadeiras ajuda você a saber qual delas escolher e como garantir segurança e qualidade no seu maquinário. Cada uma conta com especificações diferentes, como torque, espessura e largura. É necessário entender a importância das peças: as abraçadeiras estão sempre presentes na rotina do agronegócio. O desgaste ou a falta de qualidade de uma abraçadeira, portanto, pode trazer efeitos negativo para a colheita e resultar na falta de qualidade dos produtos.

Para conhecer cada especificação das nossas abraçadeiras e confirmar qual o tipo certo para cada máquina, basta acessar o nosso site


Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil