Metalmatrix

Notícias

4 tendências para a indústria pós-pandemia

08 de Out de 2020

Que o mundo não será o mesmo quando a pandemia do Coronavírus passar, nós já sabemos. As relações pessoais, as formas de trabalho e a economia serão diferentes em diversos aspectos, como já estamos notando neste momento. Assim, a indústria também terá mudanças no mundo pós-Covid-19. Por isso, listamos algumas tendências elaboradas por especialistas do setor. Confira!


1- E-commerce


As formas de consumo mudaram drasticamente durante a pandemia. Com o distanciamento social e as demais medidas para evitar a disseminação da doença, consumidores encontraram nas compras online a forma de continuar tendo acesso aos produtos que desejam adquirir. Com a indústria não é e não será diferente: empresas que tiverem bons e-commerces (ou comércios eletrônicos, em português), plataformas online bem estabelecidas, com o suporte necessário, estarão um passo à frente dos seus concorrentes. Afinal, por que sair de casa se eu posso comprar o que preciso com apenas um clique?


2 – Relações de trabalho


Outro ponto que se tornou febre durante a pandemia foi o formato de trabalho adotado por muitas empresas. Setores inteiros ou funcionários pontuais foram deslocados para o trabalho remoto, evitando, assim, a aglomeração no ambiente de trabalho e a propagação do vírus. A tendência é que, após a pandemia, esta forma de trabalhar continue sendo adotada, claro, se o funcionário desejar e a função dele permitir. Os empresários perceberam que é um modelo que dá certo na maioria das situações.


3 – Sustentável e durável


A disseminação da Covid-19, trouxe um alerta e reflexões: qual mundo estamos preparando para as próximas gerações, diante deste baque provocado pelo Coronavírus? Uma doença pode, sim, parar o mundo ou quase pará-lo como observamos. A tendência é que as pessoas estejam mais preocupadas com o meio ambiente e valorizem mais a sustentabilidade e a durabilidade dos produtos. Caberá a indústria, então, adotar medidas neste sentido e divulgá-las amplamente para mostrar ao seu cliente a sua preocupação com o meio ambiente pós-pandemia. Produtos duráveis, feitos com matéria-prima de qualidade e de procedência, também devem ser mais procurados e valorizados.


4- Inovação


Em um mundo em que as novidades, produtos e funcionalidades mudam e são criadas a todo momento, quem não inova fica parado no tempo. E assim permanecerá nos próximos anos. Caberá a indústria, então, inovar, seja em processos, seja em produtos. Mas não basta apenas ter ideias. É preciso planejamento para colocá-las em prática e ter sucesso na inovação proposta.


E é claro que um empresa sólida e de tradição como a Metalmatrix já está se preparando para as novas tendências após a pandemia. Um dos caminhos é a valorização cada vez maior do nosso e-commerce. Para conhecer mais sobre nossa plataforma de compras online e nossos produtos, acesse aqui.

Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil